quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VIDEOS: Policiais forjam flagrantes em protestos no Rio de Janeiro

Primeiro Flagrante



Segundo Flagrante



O delegado titular da 5ªDP (Mem de Sá), Alcides Pereira, abriu inquérito para apurar abuso de poder por parte dos dois oficiais da PM durante protesto de professores no dia 30 de setembro. A decisão foi tomada depois que o delegado assistiu ao vídeo feito pela equipe multimídia do GLOBO, que mostra o momento em que um dos policiais forja a posse de morteiros para deter um jovem.

O vídeo mostra o tenente Andrade, lotado no 20ºBPM (Mesquita), com um morteiro na mão. Ele joga o artefato no chão momentos após abordar um jovem para revistar a sua mochila. Próximo ao tenente, está o major Pinto, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), que dá voz de prisão e afirma que o jovem portava o artefato. “Eu não fiz nada”, diz o jovem, ao ser algemado. “Está preso, está com três morteiros”, responde o PM.

Os dois oficiais já foram afastados de atuarem em manifestações populares até o fim da sindicância, que tem prazo de 30 dias para ser concluída, e serão ouvidos nesta quinta-feira pela Corregedoria. Eles comandavam as equipes de policiais militares durante o protesto de professores no dia 30 de setembro. Um deles, major Pinto, é o mesmo que aparece na manifestação de segunda-feira jogando spray de pimenta em professores na Câmara de Vereadores.

11 comentários:

  1. No segundo video, os poliças n sabem nem forja kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. nem no primeiro ..como que policial quer forjar alguma coisa que esse tanto de camera, so pioram a situação deles ...bando de filho da puta ..

    ResponderExcluir
  3. Não está sendo possível curtir no face. Compartilhar também não. Putz.

    ResponderExcluir
  4. Se a policia faz isso na frente de todo mundo, com mil cameras e celulares em cima.. imagina na calada da noite que nêgo é pego sozinho.. depois policia morre e vira trabalhador honesto na tv.

    ResponderExcluir
  5. Tem polícia boa más acho que não vão para rua não..

    Cambada de safados..

    ResponderExcluir
  6. Cara, é o Brasil, protestantes se fodem por causa dos filhos de puta que implantam esses flagrantes e eles são afastados. Vocês acham que eles vão se foder?? Não, só os protestantes se fodem.

    ResponderExcluir
  7. Filho o bagulho só vai mudar a hora que o povo souber se organizar e respomder na mesma altura com a PM, se organizando pra uma guerra mesmo, se tem cara pra forjar e agir errado, tem coragem de levar porrada também...Quero ver se eles podem com dois mil manifestante, duvido, ai sim os papéis se invertem, e eles verão quem é que manda nessa porra...

    ResponderExcluir
  8. é isso mesmo no primeiro video achei sacanagem,esse grupo contra meia duzia de PMe deixam levar o garoto inocente, coisa de mete a porrada e solta o rapaz.

    ResponderExcluir
  9. Os professores, sozinhos não conseguem muita coisa... Os alunos também deveriam comparecer e apoiar a classe que forma toda uma nação!

    ResponderExcluir
  10. Exposition of exposure explanatory exportation of experts in the tyranny expo

    ResponderExcluir