terça-feira, 26 de novembro de 2013

Anonymous atacam sites do Governo em protesto contra a caça de golfinhos - #OpKillingBay

Vários sites do Governo japonês foram alvo de um ataque cibernético por parte do Anonymous. Entre as páginas estão a do primeiro-ministro, Shinzo Abe, do Ministério da Agricultura, Pesca e Florestas, do Ministério das Comunicações e Administração Interna, bem como a página do município de Taiji, local onde são caçados os golfinhos.

“ACABEM com esta matança IMEDIATAMENTE, ou preparem-se para enfrentar a nossa ira”, foi a mensagem que os Anonymous deixaram nos sites governamentais do japão, que entretanto já foram apagadas, refere o Tokyo Times.

Na última semana os Anonymous enviaram um aviso ao Governo de Abe, onde referiam que até o dia 22 portais da internet como alvo de possíveis ataques. O ataque foi concretizado.

Todos os anos, os navios baleeiros japoneses pescam até 17 mil pequenas baleias, golfinhos e botos. O município de Taiji, na costa leste japonesa é o local onde a pesca de cetáceos é mais intensa. Estima-se que nos últimos 70 anos mais de um milhão de cetáceos foram pescados na águas japonesas.

Apesar das críticas internacionais, o Japão argumenta que este tipo de pesca é uma tradição nipónica e os japoneses são conhecidos por darem grande importância às tradições.

13 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho... vocês são magníficos...

    ResponderExcluir
  2. Vcs são fooda!!! #ANONYMOUS SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns! Vocês são a esperança do mundo!

    ResponderExcluir
  4. A irmandade dos Mares agradece de coração pela vossa ajuda...parabéns e muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O negocio é bombardear esses navios de pesca, uma vez bombardeados a tradição acaba rapidinho.

    ResponderExcluir
  6. Agora é continuarem até a chacina acabar. Apesar de n perceber pevas de informática, apoio as vossas iniciativas. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Parabéns continuem pois o Grande arquiteto estará do seu lado.

    ResponderExcluir