sábado, 8 de fevereiro de 2014

Protesto na Turquia contra a Lei de Censura na Internet!

VIDEOS do confronto





A Turquia está prestes a se transformar em um buraco negro dentro do mapa mundial da internet, temem os internautas, depois que foi aprovada, na noite de quarta-feira (5), uma nova lei de controle de conteúdos que não desmerece o cenário do livro "1984" imaginado pelo autor George Orwell.

Agora não será preciso uma ordem judicial para bloquear uma página na internet, como antes. "Qualquer alto funcionário pode eliminar em quatro horas qualquer conteúdo que lhe agrade. Basta avisar à Direção de Telecomunicações (TIB)", diz o ativista Gürkan Özturan, membro do Partido Pirata da Turquia. As técnicas utilizadas para interceptar os conteúdos indesejáveis para o governo também sofreram alteração.

A nova lei de controle foi aprovada na quarta em forma de 16 artigos inseridos em um pacote legal de 125 pontos, e foi apresentada como medida para "proteger a família, as crianças e a juventude de elementos na internet que incitam a dependência às drogas, o abuso sexual e o suicídio", resume o jornal "Hürriyet".

Confira as imagens do protesto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário